Feliz 2016!

Twitter@PortalMorroDoce

Cadastre seu Evento na Região!

Cadastre seu Comercio para aparecer em nosso Guia!

Envie sua foto do Bairro e região para contribuir com o Acervo do Portal Morro Doce!

Envie sua Tirinha referente ao Bairro!

Tenha anúncios personalizados!

Conte sua histÓria , fato ou acontecimento no bairro!

Tudo isso no site!

Vacinação contra o vírus HPV está disponível nas UBS

May 29, 2016

A vacina é gratuita e é aplicada de segunda a sexta, das 7h às 19h

Meninas de nove a 13 anos de idade e mulheres de nove a 26 anos que vivem com HIV podem se vacinar contra o vírus HPV. A vacina entrou para o Calendário do Programa Nacional de Imunização em 2014 e estará disponível nas 453 UBS da cidade durante todo o ano. No total, em 2015, foram aplicadas 369.699 doses da vacina. Das 250.332 meninas de nove a 11 anos residentes no município de São Paulo, 183.457 (73,29%) tomaram a 1ª dose e 130.403 (52,09%) a 2ª dose.

Das 80.244 meninas de nove anos residentes no município, 78.869 (98,29%) tomaram a 1ª dose e 24.637 a 2ª. Em relação à faixa etária dos 10 anos, das 83.244 moradoras na cidade, 66.858 (80,32%) tomaram a 1ª dose e 55.044 (66,12%) a 2ª. Na faixa etária dos 11 anos, das 86.844 residentes na capital paulista, 37.730 (43,45%) foram vacinadas com a 1ª e 50.722 (58,41%) receberam a 2ª dose.

O objetivo da vacinação é reduzir os casos de câncer de colo de útero e verrugas genitais, doenças causadas pelo papiloma vírus humano. A vacina oferece proteção contra quatro vírus HPV, sendo dois de baixo e dois de alto risco. A eficácia da vacina quadrivalente é de 98% para prevenção de câncer de colo de útero e 100% para verrugas genitais, com maior proteção para as pessoas que nunca tiveram contato com o vírus.

As contra-indicações para a aplicação da vacina HPV são:

- Reação anafilática aos componentes da vacina;
- Reação anafilática em dose anterior;
- Gestantes, uma vez que não há estudos conclusivos até o momento. Se a adolescente engravidar após o início do esquema vacinal, as doses subsequentes deverão ser adiadas até o período pós-parto. Caso a vacina seja administrada durante a gravidez, nenhuma intervenção adicional é necessária, somente o acompanhamento pré-natal.

A vacinação acontece nas 453 UBS da cidade, de segunda a sexta, das 7h às 19h. A relação dos postos pode ser consultada pelo telefone 156.

Fonte: Site da Subprefeitura de Perus

1 / 3

Please reload

Inicio

O portal Morro Doce trabalha de uma forma diferente. Queremos facilitar a sua vida, por isso adotamos o metodo de assinatura.

 

  1. O Plano de assinatura é de 2 meses para todos os anuncios.

  2. Por enquanto só trabalhamos com cartão de crédito. Por meio do Pagseguro.

  3. Todos os anuncios da pagina inicial custam 70,00R$ para as outras paginas 50,00R$ o pagamento é em duas vezes

  4. O valor vira na fatura do seu cartão com o nome do portal.

  5. O tamanho de todos os espaços de anuncio do site é padrão 322altura X 406largura, Enviar sua propaganda no mesmo tamanho após assinar.

  6. O anuncio pode ser animado ou não, com link ou não, o importante é vir do tamanho do espaço, e se tiver link que você nos forneça. .

  7. O anuncio sera postado no espaço escolhido no prazo de 24hrs após o envio do mesmo para o Portal Morro Doce. Obs: 24Hrs após o envio e nao após a assinatura.

  8. Obrigatoriamente você tera que assinar primeiro para depois enviar sua propaganda. pois temos que verificar se o pagamento foi concluido antes de postar o anuncio.

  9. Todas as propagandas serão veiculadas alem do site também nas redes sociais que o Portal Morro Doce Gerencia  ao menos duas vezes por dia.

  10. Qualquer duvida entrar em contato por meio da pagina de contato ou ligar no numero 9-3003-6330 falar com Nildo.

  11. se quiser incluir seu site dentro do nosso entre em contato pela pagina de contatos.

  12. Obrigado.

Localização

Video e canal de autoria do Prof: JORGE MENDES

HISTÓRIA DO

JD CANAÃ

História do Jardim Canaã

A entrevistada.. D. Adair.

Dona Aldair chegou em 1970 na vila nova, e conta que a vila começava na padaria Santa Fé que na época ainda não existia, diz que nunca irá se esquecer do visual do bairro de antigamente, tudo era cercado de mato, a única rua que fazia ligação com a Anhangüera era a Leopoldo de Passos Lima, que era uma estrada de terra e mato, Não havia passarelas nem asfalto, todos os outros caminhos eram trilhas.

Não havia água encanada, a água era somente dos poços artesianos. A energia elétrica vinha do Morro Doce, os postes foram colocados no bairro só no ano de 1982 juntamente com o asfalto que nesse tempo surge também o primeiro comércio o "bar Santana" que vendia de tudo, e lá localizava-se o primeiro orelhão do bairro. A primeira escola do bairro foi a Escola Paulo Prado que era uma escola de madeira com 6 salas que ficava onde hoje é o Emei Maria José Dupré.

O primeiro ônibus surgiu na gestão do governo de Jânio Quadros, logo após o governo de Mário Covas que se chamava Pq. Anhangüera x Lapa, (primeiro itinerário do ônibus), Com apoio de vereadores conseguimos as linhas Morro Doce x Lapa e depois no governo da Erundina veio Morro Doce x Pç. Ramos. Nesse tempo também existia a UMPA ( União dos Moradores do Parque Anhangüera )

Na via Anhangüera em 1981, rodavam os ônibus Jordanésia x Lapa e Cajamar x Lapa estação.

Entre vila nova e Morro doce existia um canavial com a nascente de um rio que hoje é a vila Canaã. Os cemitérios que hoje vemos são bem recentes. Esta é um pouco da História de como nasceu a vila e as dificuldades que passamos para hoje ter o que vemos.

Agradecemos: Aldair Maria Gomes, 57 anos ''Moradora'',

OPERAÇÃO

MORRO DOCE

Mutantes no Morro Doce

A Nasa (sigla em inglês de National Aeronautics and Space Administration – Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço) confirmou hoje a existencia de mutantes na região do Morro Doce - SP. A cerca de '1' ano a Nasa iniciou uma pesquisa no bairro devido a inumeros comentarios e fotos de meninas e moças de idades diversas da região que mesmo no frio  nao necessitam usar blusas ou calças, devido a pesquisa algumas delas foram recrutadas para participar de testes no POLO NORTE.

 O que foi constatado na época da pesquisa em campo ''no bairro'' é que realmente havia algo de estranho, Segundo Jonnie Walker tecnico de pesquisas  da Nasa  algumas meninas saiam de casa de manhã em pleno inverno com somente shorts curto e mini blusa. enquanto todo mundo estava agasalhado, A mesma coisa acontecia a noite e durante a madrugada. ''Era curioso'' disse jonnie e algumas ainda estavam de cabelo molhado as 7 da manhã. Elas suportaram nada mais nada menos que até 20graus abaixo de zero, Isso mesmo ''-20!'  no primeiro teste bem sucedido no POLO NORTE, E recetemente passaram por testes mentais que constatram a mutação.  - O Cranio delas é normal mas o cerébro tem uma redução de massa perceptivel nos exames que nao condiz com o cranio. O cerebelo tem um furo que faz co que alem de elas nao sentirem frio sintam prazer ao ouvirem algumas palavras inusitadas''  como Yamaha, Honda, Suzuki e ate cabrita disse o doutor Rey Dugadou da NASA. A NASA ate agora só divulgou uma imagem das garotas no POLO do mundo.

Veja:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Também foi notado que as pacientes Morrodocenses se contorciam ao ouvir musicas com batidas fortes e extremamente altas e a parte mais afetada eram os gluteos, E tem mais!, Conforme crescia o numero de pessoas vendo a cena a intensidade do contorcionismo ficava cada vez mais forte, Coisas que seres humanos normais nao tem capacidade de fazer.
Enfim depois da confirmação os analistas tentam arrumam agora um meio de fazer uma vacina que produza isso em outras pessoas, Em casos extremos sera usados em moradores de rua no inverno. so nao foi liberada ainda devido aos efeitos colaterais, um deles o regresso na inteligencia e na personalidade.

 

 

 

Por: Insano. #Morrodocense 24/08/2015

Cadastre aeu Endereço

Inicio

Bocas de fumo podem passar a emitir Nota Fiscal Paulista.

Usuarios ativos de Chá, Pedra, Pó, Doce, Bala reinvidicaram para ter direitos a nota fiscal paulista em compras nas diversas bocas de fumo da cidade de SP.
 Nesta Terça feira 3/11  todos os avioenzinhos,olheiros, Laranjas, Chefes de trafico e Deputados da Câmara, participaram de uma 

 reunião coletiva com o chefe da ''SBFB'' sindicato das Bocas de Fumo do Brasil e um representante da Prefeitura da Cidade de SP Exigindo direitos na compra de drogas.

 Segundo eles a vida de quem usa drogas é muito dificil poderiam estar matando, Roubando mas não, Estão na deles, E como usuarios assiduos merecem esse direito.

 A aprovação ira fazer com que os drogad.. ''Usuarios'' Passem a receber um valor pela compra após um tempo, Ajudando os mesmos a sempre ter dinheiro para usufruir do vicio.

 Segundo ''Alicate'' Chefe de uma das bocas na região do Morro Doce - SP Éssa é uma iniciativa e tanto, que ajudara quem sabe ate a pensar em usar a maquina de cartão para parcelamentos futuramente.

-Vamos lutar por isso parça se os manos vendem alcol e cigarro no cartão porque não os nosso barato.... Disse Alicate. Isso é um absurdo parça na moral só lamentos, Mas tamo na luta ai fmz. É Nóiz..

Outros representantes de Bocas da região de Perus, Pirituba, Jaragua e Brasilandia também se manifestaram e disseram que em breve passarão a dar para os usuarios declaraçao de comparecimento a boca de fumo e uma carteirinha de sócio que servira para atestar aos policiais caso a casa caia que o abordado é usuario e nao traficante.

 

Por: Insano. 03/11/2015 #Morrodocense.

InSaNo!

www.portalmorrodoce.com.br - O uso deste site está sujeito aos termos e condições dos Termos de Uso - Desenvolvido e gerenciado por:  Portal Morro Doce 
Copyright © 2015-2019 - Todos os direitos reservados - Central de Atendimento para Anunciantes: Tel: (11) 95827-3676